VOLTA ÀS AULAS
Foi com muita alegria e entusiasmo que a escola recebeu seus alunos
acompanhados dos pais para o primeiro dia de aula de 2014.
A gestora Ângela Maria iniciou a recepção com uma
oração de benção dirigida pela professora Carlete
no turno matutino e professor Arisson no turno vespertino
Apresentação da equipe docente /1º turno
e demais funcionários que compõem
o quadro de servidores da escola por turno de funcionamento.
Informes e Avisos necessários ao inicio de
mais uma jornada
Chamada das turmas
Apresentação da equipe docente /2º turno
Mensagem aos Pais
Queridos
pais,
Todos
queremos o melhor para nossas crianças. Sonhamos para elas um futuro com mais
oportunidades de serem felizes e de se realizarem na vida profissional e
pessoal. Para que esses sonhos possam tornar-se realidade, nossas crianças
precisam desenvolver-se cada vez mais e melhor.
A demonstração de interesse pela vida
escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem. Ao
perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas
experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma
segura e com boa autoestima.
O convívio na escola significa
para ela, uma ampliação em sua esfera de relações. Na escola a criança
conhecerá outras crianças com as quais deverá compartilhar uma parte de sua
vida, além de estabelecer relações com adultos que não pertencem a sua família.
Acompanhar o crescimento educacional dos filhos aumenta suas habilidades
sociais e diminui a chance de problemas comportamentais. Quanto maior o
envolvimento dos pais nas experiências escolares das crianças, mais facilidade
de fazer amigos elas terão!
Sendo assim, quanto mais os pais
conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os
trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores
serão suas habilidades sociais.
A participação
familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à
demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo.
Os pais precisam entender, no
entanto, que acompanhar a vida escolar dos filhos não deve significar apenas
cobrar. O acompanhamento pressupõe muito mais do que isso. É necessário
estimular, motivar, valorizar, ensinar, conversar, prestigiar, discutir. Nessa
parceria, a cobrança é a última ferramenta a ser utilizada.
Quando a criança se sente ouvida,
apoiada, prestigiada, se sente mais estimulada para aprender e aproveitar todas
as oportunidades que a escola promove.
Neste processo ganha a criança, a
família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!